Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Ipê irá executar projeto de acesso a Linha Etelvina

Escrito por em outubro 4, 2019

Na ultima terça-feira (01), o de Ipê Prefeito Valério Marcon, esteve reunido com o engenheiro Matheus Marin e o Secretário de Obras, Valter Parizotto, para informar que o município será responsável pela elaboração do projeto civil para construção de um acesso à estrada Linha Etelvina, que liga a RS 122 com Vila Segredo.

Esta foi uma solicitação da engenheira Marta Shuler do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, em audiência com o prefeito no dia 30 de setembro, em resposta ao protocolo nº 19/0435-0039353-0. O referido documento apresentou um estudo técnico de uma parceria entre Município e Estado com o objetivo de solucionar o problema do acesso à estrada Linha Etelvina, que liga a ERS 122 com Vila Segredo. A engenheira destacou que a obra a ser construída deve estar regulamentada sob as normas do DAER. Devido a falta de recursos humanos e financeiros do Estado, foi enviado material explicativo para que o engenheiro do Município execute o projeto de engenharia, juntamente com a legislação que irá conduzir a referida obra.

Na ocasião o prefeito aproveitou também para reforçar o pedido feito em 14 de agosto com protocolo nº 19/0435-0032707-3 para solicitar a instalação de redutor de velocidade próximo a escola Plácido Damiani devido a situação de perigo que trás a via. Marcon apresentou uma abaixo-assinado, realizado pelos pais de alunos juntamente com os professores e direção da escola preocupados e solicitando providências. Verificou-se que o processo se encontra no 4º andar, no Setor de Engenharia em fase final de análise, o próximo passo será verificar qual o melhor controlador de velocidade para o local.

imagens e Informações/ Assessoria de Imprensa

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *