Faixa Atual

Título

Artista


PREFEITURA DE IPÊ FAZ RESUMO DO QUE PODE OU NÃO PODE DURANTE A BAnDEIRA PRETA

Escrito por em fevereiro 27, 2021

A Prefeitura está disponibilizando um CANAL DIRETO COM O CIDADÃO

Por decisão do Governador Eduardo Leite que suspende a cogestão regional, Ipê e as demais cidades gaúchas voltam a seguir todas as normativas da BANDEIRA PRETA. A decisão começa a valer a partir deste sábado, 27 e segue até próximo domingo, 07/03. A medida foi tomada devido ao exponencial crescimento de contágio e do pico de internações em leitos hospitalares, o que já levou ao esgotamento de UTI´s em várias regiões, como é o caso da referência de nosso município, Caxias do Sul. A Prefeitura está disponibilizando um CANAL DIRETO COM O CIDADÃO para informar sobre dúvidas ou para receber denúncias, pelo telefone 54.3233.1196 de segunda à sexta-feira. Neste final de semana e após o horário de expediente a fiscalização e o contato podem ser realizados diretamente com a Brigada Militar através dos telefones: (54) 99162.6662 ou 3233.1166. Decreto Estadual, seguindo a normativa e protocolos de BANDEIRA PRETA (de 27 de fevereiro à pelo menos 07 de março):

EDUCAÇÃO:

Está SUSPENSA A VOLTA ÀS AULAS DE FORMA PRESENCIAL da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. As aulas acontecerão em seu todo de FORMA REMOTA.

O retorno presencial, conforme Decreto, está previsto para 08 de março.

SERVIÇO PÚBLICO:

Apenas áreas da saúde, segurança, ordem pública e atividades de fiscalização atuam com 100% das equipes.

SERVIÇOS ESSENCIAIS:

Serviços essenciais à manutenção da vida, como assistência à saúde humana e assistência social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial.

RESTAURANTE, LANCHERIAS E BARES:

Nos serviços em geral, restaurantes (à la carte ou com prato feito) podem funcionar apenas com tele-entrega e pague e leve e 25% da equipe de trabalhadores. Essa definição também vale para lanchonetes, lancherias e bares.

SALÃO DE CABELEIREIRO E BARBEIRO:

Salões de cabeleireiro e barbeiro permanecem fechados, assim como serviços domésticos.

COMÉRCIO:

Comércios atacadista e varejista de ÍTENS ESSENCIAIS, seja na rua ou em centros comerciais e shoppings, podem funcionar de forma presencial, mas com restrições. Equipes de no máximo 25% dos trabalhadores são permitidas.

*ALTERAÇÃO:

Comércio não essencial

A partir do decreto, o comércio varejista e atacadista não essencial permite tele-entrega e teleatendimento, com presença de um trabalhador, com máscara, para cada 8m² de área de circulação. O atendimento na porta fica proibido.

CURSOS:

Dança, música, idiomas e esportes também não têm permissão para funcionar presencialmente;

LAZER:

Parques temáticos, zoológicos, teatros, auditórios, casas de espetáculos e shows, circos, cinemas e bibliotecas são proibidos. Demais tipos de eventos, seja em ambiente fechado ou aberto, não devem ocorrer;

ACADEMIAS:

Academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos também devem permanecer fechados;

CONDOMÍNIOS:

Todas as áreas comuns de lazer dos condomínios devem permanecer fechadas, incluindo academias.

LOCAIS PÚBLICOS ABERTOS:

Parques, praças, faixa de areia e mar devem ser utilizados somente para circulação, respeitado o distanciamento interpessoal e o uso obrigatório e correto de máscaras. É proibida a permanência nesses locais;

EVENTOS RELIGIOSOS:

Templos religiosos vão poder funcionar com limite de até 10% do teto de ocupação ou máximo de 30 pessoas.

BANCOS E LOTÉRICAS:

Podem realizar atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários.

TRANSPORTE COLETIVO:

No transporte coletivo municipal e metropolitano de passageiros, é permitido ocupar 50% da capacidade total do veículo, com janelas abertas.

CONSTRUÇÃO CIVIL:

Serviços de construção e obras de infraestrutura podem funcionar com teto de 75% de funcionários.

SERVIÇOS DOMÉSTICOS:

O novo decreto passa a permitir o trabalho de faxineiros, cozinheiros, motoristas, babás, jardineiros e similares, o que antes estava proibido na bandeira preta.

A partir de agora, os prestadores desses tipos de serviço doméstico poderão atuar, desde que respeitado o limite de até 50% de trabalhadores

OBS: Os serviços que tem sua abertura autorizada com restrições devem seguir a regra de funcionamento: somente das 05h às 20h.

Em nosso site você encontra todos os protocolos. Acesse: https://www.ipe-rs.com.br/…/por-determinacao-do-governo…

Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *