Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Flores da Cunha disponibiliza computadores para votação de Consulta Popular

Escrito por em agosto 30, 2019

Votação ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro e equipamentos estarão no saguão do Centro Administrativo

A prefeitura de Flores da Cunha vai disponibilizar um local de votação com computador e internet (no saguão) para a comunidade participar da Consulta Popular que ocorre nos dias 4, 5 e 6 de setembro. Cada eleitor poderá escolher um entre os cinco projetos listados (veja abaixo). A votação será feita por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br/. As prioridades da Serra foram definidas no Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional 2015 – 2030.

O Estado disponibilizará um total de R$ 20 milhões para distribuição nas regiões dos Coredes de acordo com critérios como quantidade de habitantes e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese). A aplicação será em projetos de desenvolvimento regional, valorizando propostas que ampliam o crescimento econômico, a ciência e a inovação em áreas como agricultura, infraestrutura e turismo, entre outras.

Os projetos para votação do Corede Serra

1- Apoio ao Programa Inova-RS – programa do governo do Estado voltado à sensibilização, capacitação, e estímulo à inovação nas empresas gaúchas, envolvendo o setor produtivo, universidades, governo e entidades de classe.

2- Apoio ao circuito integrado de turismo da Serra Gaúcha – cujo objetivo é promover os produtos turísticos das regiões dos Coredes Serra, Hortênsias e Campos de Cima da Serra de forma integrada, cujo roteiro logístico é interligado por 575 km de rodovias.

3- Desenvolvimento rural – projetos de apoio à agricultura familiar.

4- Capacitação dos servidores municipais – para o licenciamento ambiental.

5- Apoio aos arranjos produtivos locais – Para o desenvolvimento de projetos pelos APLs Metalmecânico, Moveleiro, da Moda, e da Tecnologia da Informação e Comunicação para melhorar a competitividade das empresas vinculadas a esses setores.

A votação será feita por meio do site www.consultapopular.rs.gov.br/

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *