Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Flores da Cunha confirma interesse em participar de consórcio de compra de vacinas

Escrito por em março 4, 2021

Trâmites do processo de aquisição dos imunizantes contra a Covid-19, estão sendo realizados pela equipe do prefeito César Ulian

O prefeito de Flores da Cunha, César Ulian, confirmou nesta quinta-feira (4), o interesse do município em participar dos consórcios nacionais para compra de vacinas contra a Covid-19, que tenham a eficácia comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Até o momento, as doses disponíveis, foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

Questionado pela reportagem da Rádio Solaris FM 99.1, Ulian afirmou estar em contato com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), que são entidades que seguem estruturando o processo de aquisição dos imunizantes.

De acordo com César, a prefeitura está elaborando um termo de ajuste ao consórcio, que posteriormente será apresentado no Tribunal de Contas. A última fase a nível municipal, será o encaminhamento do projeto para aprovação de intenção de compra, pela Câmara Municipal de Vereadores, o que deve ocorrer dentro de poucos dias.

O prefeito afirmou ainda que “sabemos que a situação é difícil, mas não mediremos esforços para buscar ampliar a imunização de nossa comunidade”, disse Ulian. Até esta quarta-feira (3), Flores da Cunha já tinha aplicado 1.087 doses, segundo balanço atualizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), às 21h45min.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *