Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Flores da Cunha apresenta o programa ‘Flores mais Empreendedora’

Escrito por em maio 17, 2021

Projeto foi apresentado nesta segunda-feira (17), no aniversário de 97 anos da cidade

O aniversário de 97 anos de emancipação política de Flores da Cunha, celebrado nesta segunda-feira (17), foi brindado pela administração municipal com o lançamento do programa ‘Flores Mais Empreendedora’, uma iniciativa da prefeitura, em parceria com o Sebrae.

O evento de lançamento do programa e abertura da Semana do Município, ocorreu no Casarão dos Veronese, no distrito de Otávio Rocha. Entre as autoridades presentes, estavam o prefeito César Ulian, vice Marcio Rech, presidente da Câmara de Vereadores Silvana de Carli, secretários municipais, além do diretor superintendente do Sebrae, André Godoy.

‘Flores mais Empreendedora’, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo e acelerar o desenvolvimento econômico do município. O programa visa ainda a transformação local a partir da implementação de políticas de desenvolvimento nos eixos de Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais, Educação Empreendedora e Valorização das Empresas Locais.

Após a apresentação e a assinatura do convênio pelo prefeito e o representante do Sebrae, os convidados participaram de um brinde alusivo aos 97 anos do município e foram agraciados com um pedaço de torta para celebrar o aniversário da cidade.

Confira o resumo dos eixos:

Eixo de Liderança: contempla ações e entregas para os atores do desenvolvimento econômico no âmbito da gestão pública, partindo de um diagnóstico municipal com indicadores e aspectos econômicos, mercadológico, de infraestrutura, social e populacional, contribuindo para a formulação de políticas públicas.

Eixo de Desburocratização: prevê soluções para simplificar o processo de abertura e licenciamento de empresas no município, com ênfase na implementação da Sala do Empreendedor, um espaço de “acolhimento” aos negócios.

Eixo de Compras Governamentais: dispõe de soluções para tratamento diferenciado, simplificado e favorecido aos pequenos negócios nas licitações públicas, conforme Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Fomenta o aumento de oportunidades sociais e econômicas por meio do poder de compras governamentais.

Eixo de Educação Empreendedora: visa transformar jovens em cidadãos mais preparados para os novos desafios da sociedade, entendendo o empreendedorismo como um jeito de ser no mundo. O objetivo é estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos estudantes tendo os professores como agentes da transformação.

Eixo de Valorização das Empresas Locais: trata da qualificação da gestão, do aumento da competitividade e da busca de inovação. Além disso, visa fortalecer o comportamento empreendedor por meio de capacitações e consultorias específicas.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *