Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Flores da Cunha aguarda determinação do Governo para flexibilizar restrições

Escrito por em abril 16, 2020

Novas regras devem ser publicadas ainda nesta quinta-feira, dia 16, em decreto municipal

O Prefeitura de Flores da Cunha emitiu um comunicado na manhã desta quinta-feira, dia 16, informando que aguarda a homologação da flexibilização do Decreto Estadual, que determinava a continuidade do fechamento do comércio e outras restrições, pelo menos até o dia 30 de abril. “Vamos fazer novas orientações de forma oficial no decorrer desta quinta-feira”, escreve a Assessoria de Imprensa Municipal.

O Governador gaúcho Eduardo Leite, editou na tarde da quarta-feira, dia 15, um novo decreto, que mantinha as restrições em 14 municípios da Serra Gaúcha, entre os quais, Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua. Segundo as determinações do decreto, o comércio e outros serviços não essenciais deveriam permanecer até o fim do mês de portas fechadas.

Em reunião com o governador na manhã desta quinta, o presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) e Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, pediu liberdade para que cada um desses municípios pudesse, individualmente, realizar decretos diferentes, baseados na realidade local. A indicação foi acatada por Leite e comunicada por Pasin em um curto vídeo divulgados nas redes sociais.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *