Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias obtém aprovação de PL para conceder bolsas de estudo a filhos de agricultores

Escrito por em dezembro 19, 2019


Iniciativa é uma das propostas do plano do governo atual para valorizar a permanência das pessoas no campo

A Prefeitura de Caxias do Sul obteve aprovação do projeto de lei (PL) que autoriza o Executivo a conceder bolsas de estudo a filhos de agricultores matriculados em instituições de ensino médio técnico profissionalizante da área agrícola. A iniciativa é uma das propostas do plano de governo de Daniel Guerra para valorizar a permanência das pessoas no campo, garantindo trabalho e qualidade de vida, tornando a agricultura caxiense referência tecnológica e profissional, promovendo a qualidade dos alimentos saudáveis, segurança alimentar e sustentabilidade.

Para obter o benefício, os jovens devem residir na área rural de Caxias, conforme o Plano Diretor, há mais de três anos; terem mais de 70% da sua renda familiar oriunda da agricultura; e terem menor renda bruta per capita familiar dentre os inscritos nas instituições contratadas pelo Município. O valor da bolsa de estudo será equivalente ao montante de R$ 150 mensais por aluno.

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural serão responsáveis pela coordenação, fiscalização, acompanhamento e avaliação das bolsas concedidas. A implantação deste projeto priorizará a qualificação técnica do jovem residente na área rural, o tornando um agricultor técnico, gerando renda e qualidade de vida. A construção do projeto também contou com a colaboração da Coordenadoria da Juventude do Executivo.

O PL aprovado pela Câmara de Vereadores agora segue para sanção do prefeito Daniel Guerra.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *