Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias do Sul publica decreto com novas regras em academias de ginásticas

Escrito por em junho 24, 2020

Medidas protocoladas nesta quarta-feira valem para todos locais que tenham exercícios físicos de qualquer natureza. Uma delas é de horário exclusivo para idosos

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial do Município desta quarta-feira, dia 24, o Protoloco de Boas Práticas (Portaria 01), a serem cumpridas pelos estabelecimentos e praticantes de exercícios físicos. Algumas regras, dispostas no Decreto de 12 de maio de 2020, foram mantidas, entretanto agora outras se jjuntam num único Protocolo da área.

As regras valem, além de academias, para centros de crossfit, de treinamento funcional, de lutas, estúdios de personal training, de pilates, dança, escolas desportivas e piscinas, por exemplo. Segundo o secretário Gabriel Citton, podem ser realizadas atividades personalizadas, mas com algumas restrições, como a autorização dos pais por escrito a cada treino de crianças maiores de 7 anos (vedado abaixo desta idade) e o agendamento prévio das pessoas com comorbidades. Por Caxias do Sul estar na bandeira laranja no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado ainda seguem proibidos os exercícios com contato físico.

Uma das regras é que integrantes dos grupos de risco para o coronavírus (pessoas a partir de 60 anos) devem ter horários exclusivos de atendimento. O documento traz ainda uma série de outras medidas, algumas já em vigor. É o caso, por exemplo, da definição de que o limite de ocupação é da proporção de uma pessoa a cada 16 metros quadrados. No entanto, se houver divisão entre os ambientes de treinamento e uso não compartilhado de equipamento, a regra passa a ser de distanciamento de quatro metros entre os alunos no local. O uso de máscara dentro dos locais também é obrigatório.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Limite de ocupação é da proporção de uma pessoa a cada 16 metros quadrados.

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *