Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias do Sul investe R$ 8,4 milhões em caminhões novos

Escrito por em junho 5, 2022

Os 16 veículos, que farão parte da Secretaria de Obras e Serviços públicos, buscam qualificar e agilizar o atendimento das demandas no município

A frota de veículos de Caxias do Sul agora conta com 16 novos caminhões que foram entregues na sexta-feira (3). O investimento foi de R$ 8,4 milhões e foi possível por meio de um financiamento obtido junto à Caixa Econômica Federal. Os veículos devem ser agregados à frota da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e vão servir como apoio para seriços em obras de manutenção de estradas urbano e no interior do município.  

Segundo a Prefeitura, no valor homologado já estão acrescidos os custos de emplacamento e licenciamento, seguro total por 12 meses e revisões pagas por dois anos ou 60 mil quilômetros dos caminhões.

A compra inclui 10 caminhões com caçambas basculantes para uso principal na movimentação de materiais como terra, por exemplo, e seis com carroceria metálica carga seca, indicados para o transporte de equipes, materiais de logística e insumos. 

Essa foi a terceira tentativa de licitação, já que as duas licitações anteriores não tiveram a participação de empresas interessadas. As empresas vencedoras foram a Mattana Veículos, que entregará 10 caminhões da marca Iveco, e a Mecasul Auto Mecânica, responsável por seis unidades Mercedes-Benz. Todos os veículos serão entregues com implementos rodoviários já incorporados em prazo de até 150 dias.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *