Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias do Sul define local da nova UBS Cinquentenário

Escrito por em julho 3, 2020

Unidade atual registrou surto de covid-19, além de não ter espaço satisfatório de atendimento

 O novo endereço da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cinquentenário, a qual deverá ser reaberta em 30 dias, será instalada na Avenida Júlio de Castilhos, 3633, em frente ao Senac. A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul já estudava um novo espaço, visto que o atual é pequeno para os mais de 25 mil usuários. Após o surto de coronavírus registrado entre os funcionários, a UBS foi fechada nesta sexta-feira, dia 3, e a reforma do novo espaço acelerada.

No total, a UBS conta com 20 servidores e uma higienizadora. Desses, cinco foram afastados imediatamente quando iniciaram os primeiros sintomas gripais e foram testados por meio do método RT-PCR. O secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, reforça que “todos os usuários que estiverem com sintomas gripais e foram atendidos na UBS Cinquentenário no período de 11 de junho a 1º de julho serão testados após o 14º dia do início dos sintomas”.

A UBS entrará em contato para fazer o agendamento. Ainda segundo Castro, após rastreio epidemiológico, a contaminação entre os servidores ocorreu no refeitório.Em caso de necessidade de atendimento médico, os usuários podem procurar a UPA Central.

Foto : Lucas Boeira/Ass.Imprensa Prefeit;

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Nova unidade ficará em frente ao Senac e deve ser reaberta em 30 dias

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *