Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias do Sul confirma 140 casos positivos de coronavírus na cadeia do Apanhador

Escrito por em setembro 1, 2020

Secretaria Municipal da Saúde também confirmou nesta segunda-feira 4.551 curados de Covid-19 na cidade

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul confirmou que 140 apenados da Galeria B da Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, que fica na localidade do Apanhador, no limite com São Francisco de Paula, contraíram a doença. Nesta segunda-feira (31), foram realizados 317 testes rápidos para diagnosticar a Covid-19. Desses, 177 negativaram, 52 já estão recuperados e 88 tem o vírus ativo.

Todos estão com acompanhamento médico e de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) Prisional.  “Os presos dessa casa prisional estão sendo monitorados diariamente, afim de identificar precocemente casos sintomáticos em todas as celas e galerias, conforme nota informativa n°16 do Estado”, diz a enfermeira Jacqueline Silva de Oliveira, que faz a gerência das UBSs que existem dentro das duas casas prisionais de Caxias do Sul. No momento, nenhum dos detentos está em internação hospitalar.

Dos 317 testes rápidos realizados pela SMS, 177 negativaram para a doença

Boletim

O último boletim da SMS das 20h desta segunda-feira (31) aponta que o município tem 5.592 casos positivos (4.551 recuperados; 888 em isolamento domiciliar; 23 em enfermaria, 32 em UTI e; 98 óbitos), 380 aguardando resultado e 38.576 casos negativos.

Leitos
Ocupação SUS: 66 leitos de UTI ocupados, 90%.
Ocupação Privado: 61 leitos de UTI ocupados, 72%.

Secretário com Covid

O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), Alfonso Willenbring Júnior testou positivo para o coronavírus. Ele teve febre na última quarta-feira, dia 26, e desde então está em isolamento domiciliar. No mesmo dia fez o teste, cujo resultado saiu neste final de semana. Como ocorreu no gabinete, todos servidores da SMTTM que tiveram contato com o secretário serão testados. Willenbring deve retornar ao trabalho no próximo dia 8, quando completam os 14 dias de isolamento. 

Secretário Alfonso Willenbring testou positivo para Covid-19

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Foto: Andreia Copini/Ass.Imprensa Prefeit.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *