Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias do Sul assina contrato com a Codeca e escolas voltam a ter merendeiras

Escrito por em julho 13, 2022

Auxiliares de limpeza também vão atuar nas instituições da rede municipal a partir de quinta-feira (14)

Após dois dias seguidos com a falta de merendeiras e auxiliares de limpeza na rede municipal de educação, a Prefeitura de Caxias do Sul anunciou que as merendeiras vão estar de volta às escolas a partir desta quarta-feira (13). Já as auxiliares de limpeza, devem retornar ao trabalho na quinta-feira (14).

O retorno se dá aos contratos assinados pelo Executivo, que passa a demanda para a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca), ao qual se torna a nova prestadora dos serviços de alimentação e higiene na rede municipal de ensino do município.

Ao todo, após processo seletivo emergencial, 432 profissionais passam a atuar em uma estrutura que abrange a própria Secretaria Municipal de Educação (SMED), Central de Matrículas e setor de manutenção, além de 83 escolas de ensino fundamental, garantindo refeições saudáveis e ambiente higienizado para um contingente de mais de 34 mil estudantes e cerca de 3,5 mil servidores.

“Precisamos garantir o serviço nas escolas. E a Codeca foi criada para ser um braço da administração nestas questões. O sistema anterior entrou em colapso e não poderíamos esperar mais. Quem falhou com as trabalhadoras foi a empresa. A Codeca, por outro lado, jamais deixou um centavo de passivo para o município. E agora está absorvendo mais um trabalho. A Codeca está favorecendo o município, está vindo em socorro de Caxias do Sul”, afirma o prefeito Adiló Didomenico.

Todo o processo seletivo passou por uma comissão. A escola de destino das profissionais contratadas será definida a partir de uma lista de três opções apresentadas pelas próprias trabalhadoras, por ordem de preferência, no momento da inscrição.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *