Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Caxias do Sul adquire oito automóveis para substituir os antigos

Escrito por em agosto 17, 2021

Adiló Didomenico afirmou ainda que pretende renovar a frota de máquinas e caminhões da Secretaria de Obras

Oito automóveis foram entregues ao município de Caxias do Sul nesta terça-feira (17) com o objetivo da renovação da frota. A cerimônia de entrega foi realizada na Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e contou com a presença do prefeito Adiló Didomenico.

Os veículos, Chevrolet Onyx 0 km, todos de cor branca, substituirão outros oito veículos da frota da Prefeitura que estão em estado precário de uso. Alguns já estavam parados no pátio da SMOSP por não haver mais condições de uso.

Na avaliação do prefeito Adiló, a ação de hoje marca apenas um passo na consumação do projeto de governo que contempla a substituição completa de toda a frota do município, incluindo os veículos pesados e máquinas. “Foi uma promessa realizada com a população e servidores, de que a cidade merecia uma frota digna de uso”, afirmou Adiló.

O prefeito acrescentou ainda que a renovação da frota melhora a prestação de serviços para a comunidade e as condições de trabalho dos servidores. “Esse é um começo de renovação do planejamento e do compromisso ainda do tempo da campanha do plano de governo de renovar a frota da secretaria de obras e do município, visando a economia de manutenção e também reduzindo a incidência de horas paradas de máquinas e caminhões nas oficinas. É a otimização de logística, a disponibilização de veículos com segurança, com garantia de ir e voltar ao destino para os nossos servidores, que eles tenham a ferramenta adequada em suas mãos”, resumiu.

 “Logo ali adiante vai vir a substituição de máquinas, caminhões, enfim, está dentro da nossa proposta de governo transformar a frota de maquinário do município, mas especialmente da Secretaria de Obras, para que ela possa dar um retorno melhor pra sociedade”, argumentou o prefeito.

Os novos veículos, já entraram em operação logo após o ato solene e passam a integrar a frota do município que contem um total de 160 veículos leves. Eles serão empregados para atender a serviços externos realizados pela equipe de servidores, técnicos e agentes administrativos da Prefeitura.

A aquisição dos veículos recebeu um investimento por parte do município de R$ 499.600. Os veículos, estão devidamente emplacados, licenciados, adesivados e com seguro total de três meses, e possuem um chip de bloqueio e desbloqueio, além de um rastreador de monitoramento constante e um cartão para abastecimento. Somente servidores autorizados poderão utilizá-los.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *