Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Antônio Prado libera decreto sobre uso de máscara

Escrito por em janeiro 8, 2022

O uso retorna a ser obrigatório em ambientes abertos e fechados e durante a prática de atividades físicas

Na tarde de sexta-feira, (7), foi realizada reunião na Prefeitura de Antônio Prado com a presença da secretária de Saúde Jordana Serafim e o prefeito em exercício Elias Zulian para análise do aumento expressivo de casos de Covid-19 no município.

Foi decretado o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados e abertos que tenham circulação de pessoas não pertencentes ao mesmo grupo familiar inclusive durante a prática de atividades físicas.

A Secretaria de Saúde alerta à população para as medidas preventivas como uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel 70%, distanciamento entre pessoas e manter ambientes ventilados e ressalta a importância da vacinação de todas as doses para reduzir os riscos do desenvolvimento de casos graves, prevenir a hospitalização e evitar mortes pela doença.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) estão à disposição para a realização da imunização conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Recomenda-se que na ocorrência de sintomas gripais às pessoas busquem imediatamente atendimento médico e caso confirmada a infecção, seja realizado o isolamento prescrito.

Fonte: Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *