Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Antônio Prado encaminha à Câmara de Vereadores projeto para destinação de 1/3 das horas atividades ao magistério

Escrito por em julho 13, 2021

Demanda era buscada pelos professores a cerca de 16 anos

Administração de Antônio Prado regulariza lei de 2008 e destina 1/3 de horas aos professores para atividades extra sala de aula, na preparação de atividades, correção de provas e trabalhos e, os alunos terão uma hora amais para outra matéria.

Em encontro com as diretoras das escolas do município na última sexta-feira (09), o prefeito municipal Roberto José Dalle Molle, juntamente com o vice Elias Zulian e a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Adriana Sartori, anunciaram a adoção dessa antiga demanda dos professores no município: a destinação de 1/3 das horas atividades trabalhadas.

“Educação é a primeira linha do nosso governo”, disse Dalle Molle, ao ouvir dos professores que essa demanda era reivindicada a cerca de 16 anos, sendo uma lei federal desde 2008, que, portanto, não vinha sendo cumprida no município.

O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores nesta terça-feira (13), onde seguirá os tramites legais.

A secretária Adriana Sartori agradeceu aos professores pelo empenho nas atividades escolares, em meio às mudanças provocadas pela pandemia.

O município estará investindo também em tecnologia e infraestrutura nas escolas, com compra de Smart TV, que já estarão aptas para uso no segundo semestre deste ano, possibilitando que os professores utilizem o equipamento durante as aulas, para expor os conteúdos aos alunos.

A administração, juntamente com a Secretaria de Educação, trabalha para implantar, a partir de 2022, a educação em tempo integral. Conforme Adriana está ocorrendo o estudo de quais atividades serão oferecidas aos alunos no contra turno.

Ronei Marcilio com informações da Assessoria de Imprensa


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *