Faixa Atual

Título

Artista


Prefeitura de Antônio Prado e Corsan buscam melhorias nos serviços

Escrito por em agosto 29, 2019

Prefeito Juarez Santinon se reuniu com representantes da Companhia de Saneamento da cidade.

A prefeitura de Antônio Prado, juntamente com Companhia Riograndense de Saneamento, Corsan, firmaram na última semana uma parceria que prevê melhorias em demandas da população pradense.

Gustavo Marcílio, gestor das unidades da Corsan em Antônio Prado, Ipê e Nova Roma do Sul, esteve reunido com o Prefeito Juarez Santinon e o Secretário de Planejamento, Fabiano Farinea. Entre as questões tratadas, estão a instalação de um reservatório de água para o Centro Municipal de Eventos, situação da estação de tratamento de água e poços artesianos, além de uma demanda antiga da população, a troca de redes velhas.

A rede de água mais antiga está concentrada, basicamente, na região central da cidade e a Corsan enfrenta dificuldades para realizar a troca devido a carência de profissionais.

Em contato com o Secretário Fabiano, recebemos a informação de que, para a instalação do reservatório no Centro de Eventos, já foram feitas sondagens no solo, para definir como serão realizadas as questões de engenharia.

Sobre a questão dos reservatórios, o Secretário fala que tratam-se de melhorias para suprir a futura demanda, citando os exemplos da Faculdade de Antônio Prado e as instalações do novo hotel.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.

Foto: Prefeitura de Antônio Prado.


Opnião dos Leitores
  1. Paulo   Em   agosto 29, 2019 em 4:10 pm

    E o Saneamento básico? Por que a Corsan não faz? Na região metropolitana de Porto Alegre a Corsan vai fazer. Por que não tem obrigação de fazer aqui?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *