Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito Ulian afirma que uso de máscaras ao ar livre pode ser liberado na próxima semana

Escrito por em março 12, 2022

Segundo o chefe do Executivo de Flores da Cunha, uma mudança no decreto pode ser publicada já na segunda-feira (14), retirando a obrigatoriedade do uso do item de proteção

O prefeito de Flores da Cunha César Ulian, afirmou na manhã deste sábado (12), que a mudança no decreto que obriga a utilização de máscara no município deve ser publicada na próxima segunda-feira (14). Ulian confirmou a informação em entrevista exclusiva à Rádio Solaris FM 99.1, antes da abertura da 12ª Mostra Flores, no Parque da Vindima.

César afirmou que a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) – entidade que representa os municípios da Serra gaúcha – publicou um comunicado pedindo que os prefeitos aguardem até a próxima segunda para efetuarem a mudança, que libera a população para não utilizar máscara em ambientes ao ar livre.

“Até segunda-feira teremos a indicação sobre essa mudança no decreto”, afirmou o prefeito. Ulian justificou que a Amesne aguarda a possibilidade de algum recurso na justiça que possa interferir nas regulamentações. Se nada acontecer, no começo da próxima semana será liberado o uso de máscaras em ambientes abertos.

A exemplo do que aconteceu em Porto Alegre e na cidade vizinha Caxias do Sul (ambas que retiraram a obrigação do uso da máscara ao ar livre), o item de proteção contra a Covid-19 deve permanecer obrigatório em locais fechados como escolas, transporte público, estabelecimentos comerciais, dentre outros.  


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *