Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito Juarez Santinon faz balanço de 2019 na administração Pradense

Escrito por em dezembro 31, 2019

Mudanças no governo federal e estadual atrasou alguns processos, de acordo com o mandatário.

O Prefeito de Antônio Prado, Juarez Santinon – MDB, esteve realizando um balanço do ano. Em entrevista à Rádio Solaris, Juarez destacou o trabalho realizado pelas secretarias.

Na secretaria de Planejamento, comandada por Fabiano Farinea, trabalhou na aquisição de 16 veículos novos, incluindo máquinas. Entre as obras importantes estiveram a Praça Garibaldi, onde a principal preocupação foi a otimização do espaço físico.

Foram instaladas ainda, oito paradas de ônibus, além da conclusão da 4ª ponte realizada pela gestão, esta, na capela São Roque.

Para 2020, Juarez informa que iniciarão os trabalhos de capeamento asfáltico na Av. Camilo Marcantônio e Rua 7 de Setembro. Sete academias ao ar livre, cujos trabalhos iniciaram em 2019, serão concluídas.

O turismo de Antônio Prado foi destaque durante o ano, com a realização da 1ª ExpoPrado, com movimentação de R$ 6 milhões em negócios. A minissérie Desalma, da TV Globo, movimentou a cidade em 2019.

A cidade também foi destaque no quadro “Partiu RS”, da RBS TV e “Caminhos da Reportagem” da TV Brasil.

O prefeito destaca ainda a atuação da Secretaria de Habitação e Assistência Social, com projeto de construção de casas populares, 200 benefícios do Bolsa Família e outros 1018 atendimentos sociais.

Na área da Saúde, um médico e dentista foram contratados para atendimentos nas UBSs. Foram adquiridos três veículos para o deslocamento de pacientes até cidades como Caxias do Sul, Farroupilha e Porto Alegre. As cirurgias de traumato-ortopedia começarão a ser realizadas em Farroupilha, através de convênio assinado com o Hospital São Carlos. Antônio Prado pagará em torno de R$ 50 mil reais anuais pelos atendimentos.

De acordo com Juarez, o governo estadual e federal não vem cumprindo com suas obrigações no repasse de valores para aquisição de equipamentos tendo o município que destinar recursos para a compra.

O Hospital São José recebeu, em 2019, mais de cinco milhões de reais entre recursos federais, estaduais e municipais.

“A população pode ficar tranquila que temos uma cidade totalmente equilibrada financeiramente e em suas secretarias”, finaliza o prefeito municipal.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *