Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito Juarez Santinon esclarece dúvidas sobre o decreto municipal

Escrito por em março 26, 2020

Cidadãos questionavam sobre funcionamento de serviços.

Na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito municipal de Antônio Prado Juarez Santinon, esteve em contato com a Rádio Solaris esclarecendo questões de ouvintes.

Em relação às medidas propostas no decreto municipal da última sexta-feira (20), expondo que apenas serviços essenciais deveriam seguir abertos, uma série de dúvidas surgiram nos moradores. As principais, em relação à mecânicas e chapeações. Conforme Juarez, é possível atender, mas apenas em urgências e evitando aglomeração.

Para os próximos dias, existe a possibilidade de, segundo o prefeito, “abrir o leque”, permitindo que o comércio volte a funcionar, com restrições, evitando assim o acúmulo de pessoas. Nessa realidade, seria aconselhado o isolamento apenas para pessoas no grupo de risco (idosos).

Sobre as possíveis mudanças, Juarez destaca que “tudo é novo e vamos aprendendo na caminhada”.

Em relação às indústrias e a possibilidade de uma perda econômica significativa, o prefeito diz que nenhuma empresa foi proibida de operar, mas que foi preciso tomar as medidas cabíveis, como adequações nos turnos e férias para pessoas no grupo de risco.

Enfatizou que Antônio Prado adotou medidas menos intensas do que cidades da região, como Flores da Cunha, onde ônibus forma impedidos de circular. Aqui, apenas operam com capacidade reduzida em 50%.

CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS

Na última terça-feira (24), os vereadores de Antônio Prado aprovaram a contratação de dois médicos em regime de urgência, por três meses. Conforme Juarez Santinon, os dois profissionais, além de uma enfermeira, devem iniciar os trabalhos em até 12 dias.

AULAS

Não há definição de um prazo para volta às aulas. Na próxima semana, as atividades não irão retornar ao normal. A situação será analisada constantemente pelas autoridades.

IPTU

O pagamento do IPTU, inicialmente previsto para ocorrer no dia 15 de abril, sofrerá alterações, que ainda estão sendo definidas.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *