Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito e vice de Antônio Prado se reúnem com representantes de entidades do município

Escrito por em março 12, 2021

Encontro ocorreu de maneira virtual na quinta-feira (11)

Na manhã da quinta-feira (11), o prefeito municipal de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle (PP), juntamente com seu vice, Elias Zulian (PP), estiveram reunidos de maneira virtual com representantes de entidades pradenses buscando debater alternativas para minimizar os impactos da pandemia e no período de vigência da bandeira preta.

Participaram do encontro virtual, Diógenes Weber, representando o Hospital São José, a secretária municipal da Saúde, Jordana Serafim Claro, a secretária de Turismo, Patrícia Schenkel, secretária da Administração, Claucia Donazzolo, presidente da CIC Antônio Prado, Valdemir Ciconetto e presidente da CDL Antônio Prado, Luiz Zilioto.

Mesmo com a imunização em andamento, o número de doses recebidas ainda é avaliado como insuficiente para imunizar toda a população. Dessa forma, para que as atividades possam ser retomadas, os cuidados sanitários devem ser seguidos na sua integralidade, buscando diminuir as contaminações.

O executivo municipal reforça que, com a suspensão do modelo de cogestão, todas as regras dependem do Governo do Estado. A expectativa é que as regiões possam voltar a ter direito de adotar protocolos próprios no final de março.

No encontro, ficou definido que haverá divulgação dos locais e as formas de vendas e trabalhos que possam ser realizados de forma virtual. Haverá ainda a ampliação de campanhas para conscientização dos cuidados básicos visando evitar o contágio, além da procura pelo atendimento logo ao primeiro sintoma.

Dalle Molle vem mantendo contato com a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) buscando as medidas de cogestão para as próximas semanas, buscando rever as determinações definidas pelo Governo do Estado e permitir que o comércio não essencial possa atender, ao menos de forma individual e respeitando os demais protocolos.

Considerando a gravidade do aumento dos casos de Covid-19 e o esgotamento da rede hospitalar em toda a região, bem como a necessidade de retomar as atividades econômicas, a cooperação da comunidade é fundamental.

Fonte: Grupo Solaris com informações da Prefeitura Municipal de Antônio Prado


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *