Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito e secretário de Turismo de Flores da Cunha participam de reunião da Zona Franca da Uva e do Vinho

Escrito por em julho 23, 2021

O projeto propõe que vinhos, sucos de uva e espumantes possam ser comercializados na região com isenção tributária

Autoridades de Flores da Cunha participaram da reunião setorial e visita técnica de parlamentares responsáveis pelo projeto de Lei da Zona Franca da Uva e do Vinho na quinta feira (22). O prefeito, César Ulian, e o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Paulo Sérgio Wichmann, integraram o evento realizado no Centro de Eventos do Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, em Bento Gonçalves.

O Projeto de Lei da Zona Franca Uva e Vinho está tramitando no congresso. O documento propõe que os vinhos, sucos de uva e espumantes produzidos no território nacional possam ser comercializados dentro da área da Zona Franca com isenção tributária, especialmente do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O encontro contou também com a presença de autoridades regionais dos municípios que compõem a Zona Franca e lideranças setoriais que representam apoio ao Projeto de Lei. O secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e o autor do projeto, deputado federal Carlos Gomes (Republicanos/RS), estiveram presentes. O ex-deputado João Derly, autor inicial do PL, também participou do evento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *