Faixa Atual

Título

Artista


Antônio Prado: prefeito e secretária de educação falam sobre retorno das aulas presenciais

Escrito por em abril 28, 2021

Escolas particulares retornaram hoje (28), escolas infantis voltam amanhã (29) e ensino fundamental municipal e estadual está previsto para segunda-feira, 03 de maio

Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle e a secretária de educação, Adriana Sartori participaram de entrevista sobre a mudança na bandeira no Estado e o Dia Internacional da Educação, no programa semanal do Executivo, na Rádio Solaris 97.3.  

Dalle Molle iniciou a entrevista se posicionando favorável a mudança da bandeira, de preta para vermelha que passa a vigorar a partir de hoje (28) em todo o RS e salientou que mesmo com maior flexibilização a prevenção e o cuidado não devem deixar de ser aplicados.

RETORNO DO ENSINO PRESENCIAL

A secretária, Adriana Sartori, falou sobre a volta das aulas nas escolas particulares e interativas hoje (28), sobre a educação infantil que retorna ao regime presencial nesta quinta-feira (29) em turnos intercalados, sendo 50% dos alunos de manhã e 50% a tarde conforme já combinado.

O ensino fundamental municipal e estadual retornará na segunda-feira, 03 de maio em turmas divididas em semanas intercaladas. De segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, no turno da tarde. Sartori comentou que esta data foi acordada junto a 4ª coordenadoria Regional de Educação devido ao receio de que haja novas alterações que impeçam a realização das aulas nas escolas.

A gestora também assegurou que a comunidade pode ficar tranquila e que as escolas estão seguindo todos os protocolos exigidos conforme a aprovação do Centro de Operações Integradas (COI) municipal, órgão responsável por avaliar estes protocolos e apontar qualquer falha.

Durante a entrevista também foi comentada a implantação do método Gempa de alfabetização em Antônio Prado de forma a melhorar o índice de alfabetização atual das crianças Pradenses. A implementação de 50 pontos de acesso de internet pela cidade e a parceria com o Léo Clube para arrecadação de computadores e celulares para acesso dos alunos, também são ações que estão sendo executadas pela Secretaria de Educação.

O prefeito finalizou a conversa falando sobre a escola em tempo integral prevista para o próximo ano nas escolas do município.

É importante salientar que a participação presencial não é obrigatória, sendo uma decisão dos pais enviar ou não os alunos para a escola. Os estudantes que não participarem das aulas nas escolas deverão realizar as atividades propostas em suas casas.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *