Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito Douglas Pasuch, de Nova Roma do Sul, avalia reflexos do coronavírus no município

Escrito por em abril 23, 2020

Chefe do executivo municipal avaliou perdas na economia

Na manhã desta quinta-feira (23), o Prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, avaliou os reflexos do coronavírus no município, em entrevista à Rádio Solaris. Conforme Douglas, Nova Roma do Sul tem nas duas principais fontes de arrecadação o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), cerca de R$ 150 mil já deixaram de entrar nos cofres públicos do município.

Em relação às indústrias, estão trabalhando com períodos reduzidos.

Sobre a mudança no decreto estadual na última quinta-feira (16), permitindo as cidades e municípios a reger suas próprias determinações em relação ao funcionamento do comércio, Douglas avalia que, em Nova Roma do Sul, como não há entidades representativas, houve uma pressão direta por parte do comércio.

O Decreto Municipal de Nova Roma do Sul estabelece, de forma específica, como cada atividade econômica precisa se comportar. Douglas informa que a fiscalização tem atuado na orientação aos estabelecimentos e que o decreto não prevê aplicação de multa.

Uso de Máscara

Desde o dia 17 de abril, o uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos e indústrias. A partir da sexta-feira (24), a obrigatoriedade será estendida à população em geral, que só será atendida no comércio, caso esteja com a máscara.

Aquisição de Testes Rápidos

Conforme Douglas Pasuch, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha onde estão incluídas cidades da região, como Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves, São Marcos, Veranópolis, entre outros, foram adquiridos um lote de testes rápidos para cada cidade, no valor total de R$ 250 mil, que passarão a ser utilizados a partir da primeira semana de maio.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *