Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Nova Prata recebe o Sindicato da Indústria de Extração de Pedreiras

Escrito por em fevereiro 9, 2021

A administração municipal salienta que é importante conhecer necessidades específicas dos extratores de basalto

Ouvir representantes de entidades de Nova Prata para conhecer seus objetivos e demandas é uma das atribuições essenciais da gestão pública. Neste contexto, o prefeito Alcione Grazziotin, o chefe de gabinete Doádi Brena e o secretário de Obras e Saneamento, Fábio Rigon,  receberam o presidente e a bióloga do Sindicato da Indústria de Extração de Pedreiras, Aldo Rui e Camila Turmina, respectivamente.

Na sexta-feira, 05, Aldo e Camila apresentaram as demandas dos associados, dentre elas a logística para a destinação correta dos rejeitos de basalto; a melhoria na qualidade das estradas e vias de acesso às pedreiras;  a viabilidade de uso do lodo no beneficiamento do basalto; auxílio nas questões com o Exército no que abrange as detonações; e questão de exposição e divulgação do basalto que identifica Nova Prata como a Capital Nacional do Basalto.

A administração municipal, através dos presentes à reunião, salienta que é importante conhecer necessidades específicas dos extratores de basalto e que o atendimento acontecerá a curto prazo.

– Historicamente, os extratores de basalto enfrentam questões relacionadas ao meio ambiente e à atuação de órgãos ambientais que nem sempre atendem com a celeridade necessária. Estamos aqui para auxiliar e sanar todas as demandas da categoria e fazer jus à atividade que dá identidade a nosso município –  comenta o prefeito Alcione.

Foto: Andressa Capelari Maciel

CONECTA+ COMUNICAÇÃO

Imprensa Oficial dos Municípios de Nova Prata e Protásio Alves


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *