Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Nova Pádua busca recursos para perfuração de poços artesianos

Escrito por em dezembro 14, 2021

A falta d’água vem provocando grandes transtornos para os produtores rurais do Travessão Divisa e São João Bosco

Nesta segunda-feira (13), o prefeito de Nova Pádua, Danrlei Pilatti esteve na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural para buscar mais informações sobre o funcionamento do Programa Avançar, com o objetivo de conseguir recursos para a perfuração de um poço artesiano que atenda a solicitação feita pelos moradores do Travessão Divisa e São João Bosco, no interior do município.   

Para o Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Gelson Sonda, em função da estiagem, a falta d’água vem provocando grandes transtornos na vida dos munícipes. “A perfuração do poço artesiano que atenda a demanda das comunidades contribuirá para o fortalecimento da cadeia produtiva da região e garantirá melhor qualidade de vida da população paduense”, garante Sonda.  

De acordo com Pilatti, o Programa Avançar será implementado na Secretaria da Agricultura, com investimento na perfuração de poços artesianos. Hoje, a Administração Municipal já investe em subsídios de horas máquinas para abertura e ampliação de açudes, primordiais para a irrigação das plantações”, ressalta Pilatti, que foi recebido pela Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *