Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Ipê fala sobe a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2022 e futuros investimentos no município

Escrito por em novembro 12, 2021

O prefeito também falou sobre pavimentação asfáltica

Na manhã da última quarta-feira (10), o prefeito de Ipê Cassiano de Zorzi Caon foi o entrevistado no programa Na Medida da Rádio Solaris 97.3 FM. Caon falou das aquisições e ações realizadas pela Administração e do acesso aos municípios.

O prefeito iniciou a entrevista fazendo uma análise do ano que passou em que, devido à pandemia, acarretou muitos imprevistos.

O representante do Executivo cita que já foram destinados da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LOA 2022, o montante de 300 mil reais, com possibilidade de incremento desses valores para horas máquinas. “É uma possibilidade de terceirização de empresas que fazem a prestação de serviços de terraplanagem e até mesmo de serviços agrícolas como a produção de silagem. Vamos abrir inscrição para pessoas que tenham seu CNPJ em dia com capacidade de participar desse tipo de licitação pública pra prestação de serviços de terraplanagem para produção de aviários, chiqueirões o que no caso dos suínos ele tem uma alíquota muito boa”, diz Caon.

De acordo com o prefeito a intenção é incentivar pessoas que queiram começar um investimento, com um olhar voltado principalmente para os jovens que saíram em busca de conhecimento e estudos fora do Ipê. “Esses jovens agora querem voltar, vamos incentivar priorizar essas pessoas e também agricultores já estabelecidos”.

Para o próximo ano também serão comprados novos equipamentos agrícolas como, uma terceira “aradora”.  Quanto aos tratores, os quais a Secretaria de Agricultura já disponibiliza, será feita uma “gabinagem” para que os operadores possam trabalhar com mais segurança e proteção contra as intempéries.

Outro ponto destacado por Caon na LOA é a abertura de uma rubrica para a contratação de estagiários remunerados com ensino médio e superior.

Questionado sobre a frota de veículos, o prefeito disse que até o final de 2021 o município estará recebendo seis novos automóveis. Esses serão entregues para as secretarias da Saúde, Educação e CRAS. “Esses veículos foram buscados com recursos próprios e algumas emendas parlamentares”.

Outra novidade revelada pelo prefeito é a criação da Secretaria de Assistência Social, esse projeto conta com o apoio dos vereadores.

Com essa nova Secretaria mais recursos deverão entrar para o município. “Com esses recursos estamos estudando a possibilidade de construção de moradias populares, estamos fazendo esse planejamento”, diz Caon.

Questionado sobre os acessos ao município o prefeito diz estar com uma preocupação muito grande com a estrada para a Vila Segredo. “Tivemos uma pavimentação feita há um ano e meio, talvez um pouco mais, em alguns locais foi feito com asfalto quente, já em outros se optou pela pavimentação a frio, ai já estamos tendo problemas”, diz. Com uma possibilidade contratual de reparos, a empresa executora da obra já foi notificada e a administração aguarda retorno para iniciar o diálogo sobre a recuperação.

A administração também está buscando recursos para dar continuidade na pavimentação partindo da Vila Segredo até a divisa com Protásio Alves, no rio Turvo.

Quanto à pavimentação do 3º Distrito, Vila São Paulo, Caon diz que é prioridade de sua administração e deverá usar os moldes que foram adotados pela administração de Antônio Prado. Um projeto deve ser apresentado a Câmara de Vereadores para financiamento da obra.

Já a finalização da avenida, saída da área urbana em direção a Capela São Braz, o prefeito diz aguardar uma emenda parlamentar conquistada pelos vereadores de oposição, para então concluir o trecho de duas vias onde uma só está concluída.

Caon destaca que sua equipe de administração está empenhada em buscar documentação e fazer projeto para pavimentação de 1.600 metros, partindo da ERS 122 em direção a Campestre da Serra.

A estrada de São Valentim também entrou em pauta na entrevista. Cassiano diz que a demanda já foi apresentada a deputados. “Recebemos um sinal muito positivo dos parlamentares, eu tenho um compromisso muito grande com aquela comunidade. São Valentim é uma das regiões que mais produz frutas no município”, afirma.

Por ser uma estrada rural, que liga a uma comunidade, existe a possibilidade de ser feito um asfalto frio, o que daria um trecho maior com o mesmo investimento.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *