Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito e secretária de educação de Ipê comentam o retorno das aulas

Escrito por em abril 30, 2021

O retorno deverá ser em rodízio e seguirá medidas de prevenção

Na tarde desta sexta-feira (30), o prefeito de Ipê Cassiano de Zorzi Caon e a secretária de educação, Anita Magero Conte, participaram de entrevista no programa Super Tarde, da Rádio Solaris 97.3, sobre o retorno das aulas presenciais em Ipê.

A secretária Anita Conte falou sobre a volta das aulas que retorna gradativamente a partir de segunda-feira (03) como já noticiado pela Rádio Solaris nesta semana. Conte ainda acrescenta que o retorno será dividido em 50% que retorna no dia 03 de maio e 50% com retorno previsto para o dia 10.

“É um período de adaptação tanto para nós, quanto para os diretores e aos alunos em especial. É toda uma realidade nova”, pontuou Conte.

O horário de aulas será compreendido em três horas diretas no turno da manhã com início às 8h30 até às 11h30. A tarde inicia às 13h30 até às 16h30. Os alunos ocuparão as salas de aulas com distanciamento de 1 metro e meio entre os estudantes.   

Já o representante do executivo Ipeense, comentou sobre a organização do Executivo para este retorno e a importância do consenso entre a rede municipal e estadual de ensino em que as coordenadorias estão se reunindo para debater a vinculação de transportes incluindo as escolas do interior e cita que o município se preparou para ter condições físicas quando o momento chegasse.

O prefeito comentou também que houve uma preparação dos funcionários que atuarão nas escolas neste período tanto quanto a higienização do ambiente escolar, quanto aos professores que foram preparados para a utilização nas plataformas de ensino.

Questionado sobre sua opinião em relação a volta do ensino presencial Caon pondera “Tudo que envolve Coronavírus, aglomeração e contaminação deixa um certo medo no ar, sendo uma novidade também para a área da saúde, todo mundo está em alerta. A gente vai com o bom senso procurando o diálogo de uma forma salutar dentro das recomendações”, ponderou Caon.

Para finalizar a secretária de educação explicou que no dia de hoje todos os alunos estão sendo divididos na escala semanal e de transporte e os termos de autorização já estão assinados pelos pais. Os que não autorizaram seus filhos ao retorno devem prosseguir nas aulas online recebendo as atividades a distância.  

Confira a entrevista na íntegra, abaixo:

https://soundcloud.com/user-29187826/entrevista-prefeito-e-secretaria-de-educacao-de-ipe

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *