Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Flores da Cunha realiza reunião com o diretor da Corsan

Escrito por em abril 14, 2021

Na pauta do encontro, estava também a recorrente falta de água no município

Na manhã da terça-feira (13), ocorreu mais uma reunião com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian. O encontro contou com a presença do diretor de operações da companhia, André Beltrão Finamor, e da equipe técnica.

Desde o início da gestão, a administração pública requere soluções da Companhia quanto às questões de água e esgoto no município. Na agenda anterior, realizada em março, de forma virtual, o poder executivo havia cobrado da Corsan a apresentação de um plano de ação no final de abril para resolver os problemas de falta de abastecimento de água, além de medidas para garantir o abastecimento no futuro. Porém, devido aos problemas constantes registrados na última semana, a reunião foi antecipada.

Os avanços conquistados pela administração na reunião, contam com o comprometimento da Corsan quanto à entrega do poço na localidade de São João, até o final do mês de abril, e de Santa Bárbara, até o final de maio. A Companhia já emitiu a compra de tanques novos para garantir a reserva de água.

Além disso, o plano de ação irá contar com os prazos para a revisão do estudo que viabiliza a estação de tratamento de água do Rio São Marcos. A companhia esclarece que durante este período de transição irá assegurar o abastecimento de água da população com caminhão-pipa em caso de eventuais problemas.

Participaram do encontro o vice-prefeito, Marcio Rech, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodo Rigo, a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Rosiane Machado Pradella, e o subprefeito de Otávio Rocha, Bruno Debon.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *