Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Flores da Cunha afirma que município vai acatar decreto do governo, mas se diz frustrado

Escrito por em junho 17, 2020

Lídio Scortegagna emitiu um comunicado à imprensa e a população florense nesta quarta-feira

Nos últimos três meses o poder público de Flores da Cunha, em conjunto com diversas entidades, vem realizando uma série de ações para amenizar a contaminação pelo covid-19. São campanhas de conscientização, sanitização de locais públicos, campanhas solidárias, aquisição de equipamentos, contratação de profissionais, repasses de recursos para o Hospital Fátima e compra de testes rápidos, além do diálogo com todos os setores da sociedade, para amenizar o impacto com as diversas restrições causadas pela pandemia.

Ao mesmo tempo, o prefeito Lídio Scortegagna (MDB) participa de diversos encontros online com lideres da região, para coletivamente buscar as melhores alternativas de saúde e econômicas para a serra gaúcha neste período. Nas últimas 24 horas foram diversos encontros com prefeitos da Amesne, com representantes do Governo do Estado, da Assembleia Legislativa e de líderes sindicais.

Mas, apesar de todo este esforço, e com baixos índices de infecção pelo vírus na nossa comunidade, o governador Eduardo Leite (PSDB), manteve a cidade, que pertence à região de Caxias do Sul, na bandeira vermelha, que implica em diversas restrições nas áreas de serviço, comércio, indústria e administração pública.

Frustrado com a decisão do governador, Lídio Scortegagna emitiu um comunicado à imprensa e a população florense na manhã desta quarta-feira, dia 17. “Quero repassar para nossa comunidade que estamos fazendo todos os esforços possíveis para reverter à tendência de cor da bandeira na nossa região. Com os demais colegas prefeitos e entidades de classe, estamos tabulando os números, pontuando os investimentos que tivemos nos últimos meses para combater esse inimigo invisível. Neste primeiro momento vamos respeitar as regras impostas pelo Governo do Estado, através da bandeira vermelha, mas todos tenham a certeza que não estamos perdendo nenhum minuto para reverter essa situação. Precisamos que a comunidade nos auxilie, respeitando as regras de distanciamento social, utilizando máscara, higienizando as mãos, não participando de aglomerações públicas, e fundamental, sair de casa somente quando necessário. Assim, vamos unidos combater essa disseminação da doença, e quem sabe na próxima semana trocarmos a cor da bandeira vigente na nossa região” destaca.

Confira as regras para o novo distanciamento controlado (bandeira vermelha) através do link https://estado.rs.gov.br/entenda-o-que-muda-nas-regioes-em-bandeira-vermelha

Fonte e foto: Ass.Imprensa Prefeit.

Lídio afirma que Flores está fazendo o possível para evitar a disseminação do covid-19

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *