Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Flores da Cunha acompanha andamento dos trabalhos no município

Escrito por em julho 21, 2022

Sete importantes obras foram visitadas na tarde desta quarta-feira (20)

O prefeito César Ulian acompanhou, na tarde desta quarta-feira (20), sete obras que estão em andamento no município. Juntamente com a secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Rosiane Machado Pradella, e o secretário Obras e Serviços Públicos, Lucas Carenhato, o prefeito vistoriou os trabalhos que estão sendo executados para contribuir com o crescimento e o desenvolvimento de Flores da Cunha.

São obras importantes, que visam suprir as demandas da população e vão de encontro ao progresso do município. “Estamos trabalhando para atender os anseios da nossa comunidade, acompanhando de perto o cronograma de obras para assegurar entregas de excelência”, destaca o prefeito.

Primeiramente, a equipe esteve na Rua Júlio de Castilhos para conferir a obra de substituição de drenagem, que teve início nesta terça-feira, dia 19. Em seguida, passaram pelo Núcleo de Extensão Escolar, edificado entre o Complexo Esportivo Cemel e o Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto. No bairro União, acompanharam o início da construção dos vestiários do campo de futebol.

Após, os gestores estiveram na ERS-122, onde está sendo executado o trevo de acesso secundário à Linha 80. Na sequência, vistoriaram a preparação para pavimentação na Rua Uva Moscato, em Otávio Rocha.

Depois, passaram pela Escola Rio Branco, na Linha 100, que recebe melhorias no pátio e cercamento. Para finalizar o giro nas obras, foram ao Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, que está sendo ampliado.
Confira a seguir um breve resumo de como está o andamento de algumas obras executadas.


Substituição de drenagem na Rua Júlio de Castilhos


A obra de substituição da rede de drenagem pluvial e cloacal na Rua Júlio de Castilhos, próximo ao acesso a Nova Roma, teve início nesta semana. A execução do serviço compreende a extensão de 600 metros entre as ruas Don Finotte e 25 de Maio. Após a troca da tubulação, a via será repavimentada. Os reparos são necessários porque a pavimentação estava cedendo devido ao desgaste da tubulação.


Ampliação do Centro de Saúde


A ampliação do Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, na Rua John Kennedy, segue a todo vapor. Atualmente, os trabalhos estão na fase de montagem da estrutura pré-moldada.
Essa é uma obra muito relevante para o nosso município, contemplando mais de mil metros quadrados de área destinados para atendimentos à saúde da mulher, pediatria, psicologia, assistência social, nutrição e odontologia.


Núcleo de Extensão Escolar


O estágio da construção encontra-se na parte de execução dos acabamentos da estrutura. A edificação de 2 mil metros quadrados contará com salas de aula, salas de apoio e multiuso, refeitório, entre outros espaços. A proposta do Núcleo é ofertar atividades de contraturno aos estudantes de Flores da Cunha.
Construção dos vestiários no bairro União

Iniciada recentemente, a obra prevê a construção de vestiários junto ao campo de futebol do bairro União. O intuito é possibilitar locais adequados para a prática de esportes, além de incentivar o convívio social. O campo de futebol do bairro São Gotardo também receberá a mesma estrutura em breve.
Drenagem em ruas de Nova Roma

A rede de drenagem mista, alargamento, nivelamento e preparação para a pavimentação nas ruas Ilda Salvador Carraro, Dolores Carmem Carraro e das Violetas, em Nova Roma, foi concluída nesta semana.
Foram instalados 230 metros de tubulação de 600 e 400 milímetros de diâmetro. Além disso, a extensão recebeu caixas de passagem, caixas coletoras e ligações/esperas nos lotes.

Fotos: Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *