Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Caxias do Sul é favorável a retomada das aulas presenciais

Escrito por em agosto 13, 2020

Flávio Cassina defende posição do governo estadual, neste momento apenas para educação infantil, mesmo com a pandemia do Covid-19

O prefeito de Caxias do Sul, Flávio Cassina é favorável a retomada das aulas presenciais neste momento, mesmo com a pandemia do coronavírus. Após o Governo do Estado anunciar um calendário de retomada da Educação, o Gabinete de Crise da Prefeitura se reuniu na tarde desta quarta-feira (12) e decidiu retomar as aulas, neste momento, apenas na educação infantil.

De acordo com Cassina, nas escolas serão cumpridos todos os requisitos necessários de saúde. “Já estávamos trabalhando com as escolas, principalmente da rede particular, que estão protocolando seus planos de contingência na Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU). Estes planos são avaliados por técnicos das Secretarias da Educação e Saúde. Sendo aprovados, as escolas podem voltar a funcionar, estando Caxias do Sul nas bandeiras laranja ou amarela e seguindo o protocolo estadual de 50% da sua capacidade. O entendimento neste sentido é a questão da segurança das crianças e a tranquilidade dos pais que já estão na ativa”, argumenta o prefeito. 

Ainda não há data para a retomada, visto as adequações das escolas junto à SMU. Quanto às escolas infantis do município, o grupo avaliará um protocolo único, igual cumprido pelas privadas, para que possam também voltar ao trabalho. Uma próxima reunião foi agendada para a semana que vem para tratar do assunto.

Sobre as demais escolas da rede municipal não há previsão de retorno das aulas.

Foto: Fabiana de Lucena/Ass.Imprensa Prefeit.

Fonte: Ass.Imprensa Prefeit.

Gabinete de Crise se reuniu na tarde desta quarta-feira para discutir o assunto

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *