Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito de Antônio Prado avalia os 100 dias de governo

Escrito por em abril 30, 2021

Representante do executivo avalia os 100 dias de governo e comenta próximas ações da sua administração.

Na manhã de hoje (30) foi realizada entrevista em live, no facebook da Rádio Solaris 97.3, com o prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle, sobre a avaliação dos 100 dias de governo.

Primeiramente Dalle Molle destacou que esse período inicial de sua gestão foi de adaptação com a transição da equipe de trabalho e a reestruturação em meio a pandemia o que segundo ele, foi uma parte muito importante para o sucesso da administração.

“Nos preocupamos desde o dia 1º de janeiro com essa questão das obras e infraestrutura. E nós sabemos que este período de janeiro à março possui muitas atividades devido as safras que são escoadas então nos preocupamos em realizar melhorias nesse sentido”, pontua Dalle Molle. O cascalhamento e alargamento das estradas do interior foi uma das melhorias já realizadas em conjunto com a secretaria de planejamento nesse sentido.

O prefeito aproveitou para comentar que nesses 100 dias algumas obras da administração anterior foram prosseguidas e serão finalizadas nos próximos meses para que não ocorra desperdício nos recursos já captados.

Em relação a saúde o representante do Executivo falou da atuação do Executivo de forma a minimizar os prejuízos causados pela pandemia em uma atuação direta com a Secretaria de Saúde no combate a covid-19 centralizando o atendimento à população para facilitar a aplicação de vacinas e o atendimento médico. Entre as ações destacadas pelo citou a ampliação do ambulatório respiratório da UBS Planalto, a contratação de médicos, enfermeiros e o convênio firmado nesta semana com o Hospital São José no valor de R$  84 mil que será destinado a compra de remédios e para o atendimento ao Covid.

O prefeito aproveitou a oportunidade para comentar sobre a prorrogação do IPTU e o ISSQN no município devido a pandemia uma forma de auxiliar a população que está sendo afetada financeiramente com as restrições pandêmicas.

Na área da educação o prefeito falou de investimentos destinados para a aquisição de uma plataforma para auxílio aos alunos nas atividades online e a contratação de 150 pontos de internet para bairros da cidade para que os estudantes tenham acesso às aulas.

Dalle Molle finalizou a entrevista com a perspectiva de realizar projetos de incentivo ao turismo e a busca de um convênio com a Amesne para a criação de uma usina de tratamento de lixo para o município.

Confira a entrevista.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *