Faixa Atual

Título

Artista


Prefeito Adiló Didomenico, vice Paula Ioris e 23 vereadores tomam posse em Caxias do Sul

Escrito por em janeiro 1, 2021

A cerimônia, restrita à convidados, ocorreu na tarde desta sexta-feira (1°)

Foram empossados, nesta sexta-feira (1°), o novo prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico (PSDB), sua vice, Paula Ioris (PSDB) e os 23 vereadores que compõem o mandato 2021-2024. A cerimônia, sediada na Câmara de Vereadores, foi realizada de modo fechado ao público para evitar aglomerações, devido a pandemia do coronavírus, mas transmitida ao vivo nas redes sociais do Parlamento (Facebook e Youtube) e na TV Câmara de Caxias (canal 16 da NET).

A solenidade foi conduzida pelo parlamentar mais velho, Gilfredo De Camillis (PP), de 71 anos. A vereadora Denise Pessôa (PT) secretariou os trabalhos. Na Mesa, também marcou presença o secretário estadual de Educação, Faisal Karam, representando o governador Eduardo Leite (PSDB). A sessão solene começou às 14h10min e se estendeu até às 14h50min. No plenário, o prefeito, a vice e os 23 vereadores fizeram seu juramento e, após, entregaram uma cópia do diploma de eleito e da declaração de bens.

Maurício Marcon (NOVO), o vereador eleito mais votado da legislatura (5.618 votos), discursou representando os parlamentares. Em sua fala, defendeu a liberdade de expressão e o embate de ideias de forma respeitosa: “ os 23 vereadores receberam o voto de diferentes segmentos; é o princípio da pluralidade, e o povo espera que mantenhamos a coerência do que pregamos, após sermos eleitos”.

O prefeito eleito, Adiló Didomenico (PSDB), valorizou o trabalho conjunto dos diferentes poderes e do Ministério Público, respeitando suas competências. Lembrou que sua conquista eleitoral à prefeitura vem depois de dois mandatos como vereador. Por isso, garantiu que haverá respeito e diálogo com o Legislativo: “o dia a dia cabe ao prefeito e à vice-prefeita, mas as grandes decisões vamos compartilhar com vocês (dirigindo-se aos vereadores); juntos, vamos errar menos”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *