Faixa Atual

Título

Artista


Preços do Petróleo caem cerca de 20%

Escrito por em março 9, 2020

Arábia Saudita diminui valor e causa “guerra de preços” entre países.

Os preços do petróleo abrem a semana com queda de 20%, após a Arábia Saudita diminuir o valor de venda do barril e criando uma disputa por preços entre os grandes produtores.

A Rússia contrariou o corte nos preços sugeridos pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), em meio a disseminação do coronavírus, que afeta a economia mundial e cria uma nova demanda por energia.

De acordo com a agência Reuters, a Arábia Saudita, maior exportadora de petróleo do mundo, busca aumentar sua produção, superando os 10 milhões de barris por dia no mês de abril.

Com mais de 30% de queda no ano, a ideia da Opep era diminuir a produção do petróleo em mais de 1,5 milhão de barris até o final de 2020.

No Brasil, a queda dos valores internacionais do petróleo gera duas possibilidades, de acordo com analistas:

A Petrobrás pode reduzir o valor da gasolina e diesel ou aumentar o “Cide” – Contribuição de Intervenção do Domínio Econômico sobre os combustíveis para preservar a geração de receita da estatal.

Atualmente, o “Cide” está zerado para o diesel, desde a greve dos caminhoneiros. Já para gasolina, é cobrado o valor de R$ 10 centavos ao litro.

Fonte: Grupo Solaris.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *