Faixa Atual

Título

Artista


Preços de material escolar em Flores da Cunha se mantêm estáveis

Escrito por em janeiro 28, 2020

Conforme pesquisa da Solaris 99.1 FM, lojistas garantem que não repassaram aumento aos consumidores

A volta as aulas sempre é um momento esperado pelos donos de papelarias, além de representar um gasto inevitável a mais para os pais e que exige controle financeiro e que necessita de cautela e pesquisa. A compra do material escolar incrementa as vendas aos lojistas nesta época do ano chegando a atingir até quatro vezes mais que outros meses para o setor. No entanto, segundo pesquisa realizada em quatro dos principais estabelecimentos comerciais de Flores da Cunha pela reportagem da Rádio Solaris 99.1 FM,  o impulso deverá ocorrer no mês que vem mais próximo do começo do ano letivo, dia 19 de fevereiro. Os preços dos principais produtos obtiveram um acréscimo de cerca de 8% pelos fabricantes, porém, os valores não foram repassados pela maioria dos comerciantes.

É o que garante por exemplo, o proprietário da Papelaria Qualitá, Douglas Schiochet. Segundo ele, os preços de itens como folhas de papel ofício, lápis, caneta, borracha, régua, lápis de cor, mochilas, cola, apontador e estojo por exemplo, se mantiveram em relação ano passado. “Os produtos dependem da marca, da quantidade de cada um, mas estão no mesmo patamar do ano passado. As vendas estão boas, mas a maioria deixa para comprar na última hora como sempre”, avalia.

Outros já se queixam como o aumento da concorrência e as compras pela internet a até uma baixa nas vendas. “Mantivemos os preços ao consumidor, mesmo que a indústria tenha aumentado em torno de 8%. Temos que acompanhar o momento econômico no país. Comparado com o mesmo período do ano passado tivemos uma baixa de 5% nas vendas, porém é um percentual ainda aceitável “, afirma Ivan Carlos Menegat, há 25 anos no mercado.

Foto: Rogério Costanza/Grupo Solaris

Movimento deverá aumentar em fevereiro acreditam donos de papelarias

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *