Faixa Atual

Título

Artista


Preço mínimo da uva é tema de reunião entre representantes de Flores da Cunha com a ministra da Agricultura

Escrito por em setembro 14, 2021

Tereza Cristina disse que a Conab está trabalhando em um preço de referência que será regulamentado para a próxima safra

O preço mínimo da uva foi tema de uma reunião de representantes de Flores da Cunha com a ministra da Agricultura Tereza Cristina na última sexta-feira (10), no Parque de Exposições Assis Brasil durante a Expointer. Na ocasião, a ministra ressaltou a criação de um grupo de trabalho para unir o setor técnico e representantes da cadeia produtiva e anunciou uma linha de crédito especial para compra da safra.

Olir Schiavenin, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua afirmou que o preço mínimo da uva não cobre os custos de produção. Em resposta, a ministra disse que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está trabalhando em um preço de referência que será regulamentado para a próxima safra.

Joel Panizzon, vice presidente  da Cooperativa Nova Aliança, cobrou um aumento de limite no crédito para as cooperativas. Tereza Cristina ressaltou que o ministério irá criar uma linha específica de crédito para a uva que será utilizada na compra da safra, com prazo de 12 meses para capital de giro até a venda do produto final.

A vereadora Silvana De Carli, que articulou os encontros entre o setor e as lideranças políticas, comemorou os resultados da reunião e a união de todos em favor do agricultor e produtor de uva. “Sem dúvida o setor está cada vez mais unido e essas conquistas se devem a dedicação de anos dos representantes da Comissão Interestadual da Uva” salientou a vereadora.

Além das autoridades citadas estiveram presentes o Senador Luis Carlos Heinze; Presidente da Conab, Guilherme Ribeiro; deputado federal Afonso Hamm que é Presidente da Frente Parlamentar Nacional de Apoio à Vitivinicultura; a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti; os deputados estaduais Elton Weber e Carlos Búrigo que fazem parte da Frente Parlamentar da Vitivinicultura da Assembleia Legislativa; Presidentes da Fetag, Carlos Joel da Silva; e da Comissão Interestadual da Uva, Cedenir Postal.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *