Faixa Atual

Título

Artista


Prazo para licenciamento de veículos com final de 1 a 5 encerra nesta quinta-feira no RS

Escrito por em junho 28, 2022

Em caso de descumprimento o carro pode ser guinchado, o condutor perde sete pontos na CNH e paga multa de R$ 293,47

Condutores cujo cuja placa do veículo tenham final de 1 a 5 devem ficar atentos ao prazo para licenciamento, que expira já nesta quinta-feira (30), em todo Rio Grande do Sul. Caso o condutor seja flagrado com a irregularidade, são sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Código de Trânsito Brasileiro aponta a infração como “gravíssima” e inclui medida administrativa de multa no valor de R$ 293,47.

Para se regularizar, o proprietário do veículo precisa verificar se o licenciamento do veículo já está aprovado no site do Detran/RS. Caso haja pendências financeiras é necessário se regularizar na rede bancária credenciada. A Secretaria de Transportes lembra que o licenciamento inclui a taxa de expedição e o IPVA, entre outros.

A Prefeitura de Caxias do Sul reforça aos condutores que prestem atenção quanto aos prazos de licenciamento de seus veículos, para evitar transtornos desnecessários. Se flagrado pela Fiscalização de Trânsito, o veículo com o licenciamento vencido também será removido ao depósito credenciado do Detran/RS.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *