Faixa Atual

Título

Artista


Prazo para alistamento militar obrigatório em Caxias encerra em 30 de junho

Escrito por em junho 6, 2022

Nascidos em 2004 devem se alistar pelo site: alistamento.eb.mil.br ou na Junta Militar de Caxias do Sul, localizada no Centro Administrativo

A Junta de Serviço Militar orienta os jovens com 18 anos completos ou não, a realizarem a inscrição até o dia 30 de junho, pelo site www.alistamento.eb.mil.br, ou presencialmente na Junta Militar de Caxias do Sul que fica junto à Prefeitura. Ao final deve ser impresso o Certificado de Alistamento e após o dia 25 de julho, o jovem deve voltar ao site para ver se terá data de apresentação. Para alistamento presencial é necessário portar: CPF e RG ou Carteira Nacional de Trabalho e comprovante de endereço.

De acordo com a Junta Militar, o alistamento é obrigatório para homens e em caso de ausência do processo de seleção para o Serviço Militar, o mesmo passa ser considerado refratário, algo que o impede de obter certos documentos, além de comprometer empregabilidade ou matrículas em instituições de ensino. Mais do que isso, o jovem também passa a ter prioridade na incorporação a partir do momento em que procurar a regularização.

Em Caxias do Sul, os alistados são encaminhados para seleção do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe). Conforme regramento, são isentos do Serviço Militar obrigatório, portadores de deficiência física definitiva, notoriamente incapaz ou com incapacidade temporária; jovens casados, pais ou responsáveis pelo sustento da família; ou integrante da denominação Testemunha de Jeová, desde que encaminhe processo de isenção.

Foto: 3º GAAAe/Divulgação

Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *