Faixa Atual

Título

Artista


Pradense inaugura exposição “Nossas Senhoras” nesta sexta em Caxias do Sul

Escrito por em julho 29, 2022

A mostra concretiza um projeto autobiográfico da artista, poeta e professora da Universidade de Caxias do Sul, Mara Galvani 

A pradense, Mara Galvani inaugura hoje à noite (29), às 18h30min, na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás em Caxias do Sul a exposição denominada “Nossas Senhoras”.

A mostra possui a figura das mulheres “de família” e da família da artista como tema central: a realidade vivida em um contexto patriarcal tornada poética e artística como uma catarse de um passado irreversível, em um presente de mudanças sociais. Nos últimos dois anos, a artista resgatou a história de vida da sua mãe, os principais ritos de passagem, que incluem momentos sociais e religiosos, e, dessa forma, sua própria história vai sendo desvelada a cada imagem.

“Esta exposição é fruto da minha vida em Antônio Prado, do fato dos meus pais terem se separado quando eu era criança em que fui identificada como filha de uma separada e destes muitos papéis da mulher o que felizmente hoje temos muito papéis e não necessariamente nossa identidade precisa estar atrelada a figura masculina”, explica a artista.

A Exposição contará com 50 obras segue até o dia 29 de agosto e possui entrada gratuita. A visitação ocorre nas segundas-feiras, no horário das 9h às 16h, terças-feiras a sextas-feiras, das 9h às 22h e finais de semana, das 16h às 22h. Também será possibilitada a visitação on-line, a partir da UAV Digital.

“Nossas Senhoras” possui a curadoria e texto de apresentação da coordenadora dos cursos de bacharelado e licenciatura em Artes Visuais, Silvana Boone.

Estão previstas duas atividades relacionadas ao tema:

Mediação Identidades Sacramentadas da Exposição Nossas Senhoras, com Mara Galvani e Silvana Boone, no dia 29 de julho, às 18h30, com inscrições gratuitas.

Visita Guiada à Exposição Nossas Senhoras, com Mara Galvani e Silvana Boone, atividade integrante da décima quinta Semana da Fotografia de Caxias do Sul, no dia 19 de agosto, às 19h30.

Confira abaixo uma das coleções que estarão expostas no acervo:

Nome de solteira, certidão de nascimento
Nome de casada, certidão de casamento
Nome de separada, certidão de separação

crédito das fotos: Acervo Mara Galvani


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *