Faixa Atual

Título

Artista


Possível caso de coronavírus em São Leopoldo é descartado pela prefeitura

Escrito por em janeiro 29, 2020

Outro caso em Curitiba (PR) também foi descartado

Foi descartada nesta quarta-feira (29), pela Prefeitura de São Leopoldo, um possível caso de coronavírus na cidade, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. De acordo com diagnóstico do laboratório, o homem de 40 anos, que vive na China e está em São Leopoldo há cerca de 10 dias, está com gripe H1N1.

Outro caso em Curitiba (PR), também era monitorado pelo Ministério da Saúde e foi descartado pela Secretaria de Saúde do Paraná. Em Belo Horizonte, uma jovem estudante de 22 anos, que esteve em Wuhan, na China, segue sendo monitorada.

Ainda conforme informações do município de São Leopoldo, o paciente internado na Unidade de Pronto Atendimento de Scharlau, as amostras de material foram coletadas na terça-feira (28), encaminhadas ao laboratório que revelou o resultado como sendo gripe H1N1.

O homem reside em Kunming, cidade a pouco mais de 1 quilômetro de Wuhan, cidade com maior número de vítimas fatais do coronavírus.

Como ocorre o contágio?

A transmissão do coronavírus se dá no contato com carne de animais silvestres, como galinhas e peixes. A pessoa contaminada, ao tossir ou espirrar, espalha o vírus.

Quais são os sintomas?

  • Casos Menos Graves
  • Febre e dificuldades para respirar
  • Casos Mais Graves
  • Síndrome respiratória aguda grave e insuficiência renal

Recomendações

  • Lavar bem as mãos
  • Cobrir a boca e o nariz quando espirrar
  • Cozinhar bem carne e ovos

Fonte: Grupo Solaris

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *