Faixa Atual

Título

Artista


Possibilidade de não haver reprovação de alunos em 2020 ainda não está definida

Escrito por em agosto 11, 2020

Parecer ainda é discutido entre as entidades educacionais e precisa ser homologado pelo Ministério da Educação

No mês de julho, o Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou um parecer onde propõe que escolas públicas e privadas não reprovem alunos no ano letivo 2020, devido às dificuldades causadas pela pandemia. A proposição foi aprovada por unanimidade pelo CNE, mas depende da homologação do Ministério da Educação (MEC).

A reportagem da Rádio Solaris 97.3 esteve em contato com a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Antônio Prado, Marisa Restelatto Anziliero. Conforme ela, o tema segue sendo discutido entre os as secretarias de Educação nos municípios que compõem a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que reúne 36 municípios da região.

Com a pandemia, professores e alunos tiveram que se adaptar a um novo método de ensino. Em Antônio Prado, a exemplo de outras cidades, os trabalhos são enviados através de grupos no whatsapp e também há aulas sendo realizadas no ambiente virtual, através de plataformas digitais. Os professores participaram de treinamentos para que pudessem utilizar os meios digitais.

O Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Educação, em permanente contato com as regionais, ainda não tem definição de datas para a volta às aulas. Proposições davam conta do retorno ainda em julho, que foi postergado para agosto e, no momento, não há uma previsão do período de retorno.

Após cinco meses, o estado do Amazonas foi o primeiro com retorno das aulas presenciais, seguindo uma série de determinações para segurança dos alunos. A região chegou a sofrer um colapso no sistema de saúde e inclusive funerário, pela quantidade de internações e óbitos devido à Covid-19.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Luiz Augusto Filipini.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo