Faixa Atual

Título

Artista


Porca Véia será homenageado com estátua no Rio Grande do Sul

Escrito por em março 25, 2022

Estátua do gaiteiro que faleceu em 2020 será construída em Lagoa Vermelha

O gaiteiro Porca Véia, que faleceu em 12 de junho de 2020, vai ganhar uma estátua na comunidade Pontão, próximo de Lagoa Vermelha, onde o artista nasceu. Com 3,3 metros de altura e 2 metros de largura, a obra será instalada no trevo de acesso às cidades de São José de Ouro e Barracão.

A iniciativa, que inclui a construção de um memorial em homenagem ao artista, é do casal de agricultores Rodrigo e Gislaine Araújo. As obras contam com apoio de prefeituras da região.

O lançamento do projeto vai acontecer no dia 21 de abril, com a 1ª Cavalgada dos Memoriais, que também vai marcar a formação do Grupo de Cavaleiros do Porca Véia. No dia 22, haverá missa crioula na comunidade. Ainda não foi divulgada a data da inauguração da obra.

Élio da Rosa Xavier, o Porca Véia, faleceu aos 68 anos na cidade de Novo Hamburgo. Porca Véia deixou como herança uma obra de valor inestimável para a cultura gaúcha. O cantor, compositor e gaiteiro gravou 21 CDs e 3 DVDs e fundou o Grupo Cordiona que continua seu legado.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *