Faixa Atual

Título

Artista


População Nova-romense a partir de 18 anos será vacinada nesta sexta

Escrito por em agosto 27, 2021

A vacinação em Nova Roma do Sul, será sem agendamento e inicia às 13h30min 

Nesta sexta-feira (27), a vacinação em Nova Roma do Sul será sem agendamento, a partir das 13h30min, na Unidade Básica de Saúde Nova Roma do Sul. Serão vacinadas a população a partir de 18 anos .

Para receber a vacina é preciso portar o cartão SUS e um documento de identificação com foto da pessoa que será vacinada. As pessoas com comorbidades precisam apresentar ainda receita de medicamento ou laudo médico que comprove a condição.

Vencidos os grupos prioritários, desde o início de maio, Nova Roma do Sul vacinou as pessoas com menos de 60 anos por faixas etárias. Chegando na reta final da aplicação das primeiras doses, o município recebe nesta quinta-feira uma remessa com mais 233 doses, quantidade suficiente para vacinar toda a população acima de 18 anos.

“Estamos convocando todas as pessoas acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose para que compareçam e se vacinem. A cidade tem tudo para ser um grande exemplo de adesão da comunidade na campanha – fala com entusiasmo o secretário de saúde”, comentou Roberto Panazzolo.

O painel de monitoramento da vacinação do governo do estado aponta que Nova Roma do Sul vacinou 100% da população acima de 60 anos e nas faixas etárias de 55 a 59, 40 a 44 e 30 a 34 anos. Os demais grupos ainda possuem cidadãos que não se vacinaram (50 a 54, 45 a 49 e 35 a 39 anos).

A equipe da estratégia de saúde da família destaca que vencida esta etapa, a prioridade será vacinar a população com as segundas doses, podendo haver demora para que o município disponibilize primeiras doses novamente.

O vacinômetro, que divulga as totalizações de doses recebidas e aplicadas pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Grupo Solaris – Repórter Taís Vargas


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *