Faixa Atual

Título

Artista


População caxiense vai às urnas novamente neste domingo

Escrito por em novembro 28, 2020

A votação que decide quem irá governar a cidade a partir de 2021 segue das 7h às 17h

Depois de duas semanas, a população caxiense vai às urnas mais uma vez neste domingo (29), para decidir o nome que ficará no comando do município a partir do dia 1° de janeiro de 2021. Os candidatos Adiló Didomenico (PSDB) e Pepe Vargas (PT), continuaram na disputa do executivo durante os últimos dias, apresentando ao público suas propostas para governar Caxias do Sul. 

Espera-se ser um processo mais rápido, já que a votação é para escolher apenas o prefeito e seu vice, visto que a escolha dos vereadores ocorreu no primeiro turno das eleições. 

A votação segue das 7h às 17h, sendo destinado, mas não obrigatório, o horário das 7h às 10h para pessoas com mais de 60 anos. Aqueles que se enquadram nessa faixa etária, mas não forem votar durante as três horas iniciais podem ir nos demais horários também. 

Os locais de votação estarão preparados para receber o público e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta os eleitores para que usem máscara, levem seus documentos (RG, CPF, CNH ou Carteira de Trabalho) e sua própria caneta. Álcool em gel também estarão disponíveis em cada seção eleitoral. 

O TSE também lembra aos eleitores sobre o uso do e-Título ao qual o cidadão pode baixar o aplicativo no celular e cadastrar seu documento eleitoral até às 23h59min deste sábado (28), diminuindo o manuseio dos documentos de papéis. No domingo (29), o aplicativo não estará mais disponível para efetuar o cadastro e só voltará a funcionar na segunda-feira (30), depois das eleições. 


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *