Faixa Atual

Título

Artista


Policiais militares recebem homenagem por socorrer homem que sofria parada cardíaca em Caxias do Sul

Escrito por em setembro 3, 2021

Vídeo mostra momento em que os agentes realizaram manobras de ressuscitação cardíaca até a chegada da equipe médica do Samu

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul prestou uma homenagem, nesta semana, aos policiais militares que prestaram os primeiros atendimentos, até a chegada do Samu, a um homem que sofreu uma parada cardíaca. O caso ocorreu no dia 27 de agosto, em frente à fruteira Barcelona. (confira o momento do socorro no vídeo)

Os policiais militares realizaram manobras de ressuscitação cardíaca até a chegada da equipe médica do Samu, que concluiu o atendimento poucos minutos depois. O homem passa bem. A SMS foi representada pela diretora Administrativa, Ana Paula de Lima Miranda, e pelo diretor de Gestão e Logística, Hernest Larrat dos Santos, que fizeram a entrega de um ofício de agradecimento. O secretário municipal do Turismo, também esteve presente e fez a entrega de mimos aos policiais.

“Os profissionais de segurança, no dia a dia, encontram em suas ocorrências pessoas em situações de fragilidade e vulnerabilidade, como acontece com os profissionais da área da saúde. É uma rotina que torna o trabalho por vezes exaustivo e que ainda exige destreza na tomada de decisão e resiliência. Por isso, ações como esta merecem ser reconhecidas e parabenizadas”, destaca Ana Paula.

Além dos policiais envolvidos na ação, esteve presente o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), tenente-coronel Emerson Ubirajara de Souza.


Opnião dos Leitores

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *