Grupo Solaris

Policiais militares da reserva e familiares protestam em frente ao 12º BPM em Caxias do Sul

Manifesto ocorre na manhã desta segunda-feira contra o pacote do governo Eduardo Leite em vários municípios do Estado

Um grupo de policiais da reserva da Brigada Militar e familiares protestam em frente ao 12º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Kaiser, em Caxias do Sul. As manifestações ocorrem na manhã desta segunda-feira, dia 16, em vários municípios do Estado contra o pacote anunciado pelo governo Eduardo Leite. O grupo impede a entrada e saída de viaturas do quartel.

Com faixas e cartazes, eles demonstram a contrariedade e insatisfação contra as medidas.  A mobilização também conta com o apoio Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), que representa os policiais de nível médio da Brigada Militar. De acordo com o vice-presidente da associação em Caxias, Potiguara Galvam, o pacote altera a carreira e a aposentadoria dos servidores públicos e prejudica os funcionários.  

Segundo ela, caso o pacote seja aprovado a BM vai parar. Ainda segundo ele, uma comitiva da Serra, irá para Porto Alegre para se mobilizar contra a votação do pacote na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, dia 17.

CIVIL

A Polícia Civil também está realizando nesta manhã uma operação padrão. Em Flores da Cunha, Caxias do Sul e outros municípios da região apenas crimes contra a vida e flagrantes são registrados nas delegacias.

Fotos: ABAMF/Divulgação

Manifestantes impedem a entrada e saída de viaturas em frente ao quartel do 12º BPM
Sair da versão mobile