Faixa Atual

Título

Artista


Policiais civis da região aderem paralisação

Escrito por em novembro 13, 2019

Servidores de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Antonio Prado e outros municípios da Serra aderiram ao movimento do Sindicato nesta quarta e quinta-feira. Somente casos de urgência são atendidos nas delegacias

A direção do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM) está convocando a categoria para realizar manifestações nesta quarta-feira, dia 13, e nesta quinta-feira, dia 14, em todo o Estado. A paralisação é devido às medidas propostas pelo governador Eduardo Leite, com o pacote de cortes que afeta o funcionalismo público. Sendo assim aas delegacias só estão atendendo casos de urgências (homicídio, furtos/roubos, estupros e prisões em flagrantes).

O governo do Estado enviará nesta semana para a Assembleia Legislativa as propostas de reforma nas carreiras e na previdência pública estadual. Ainda sob o impacto das medidas anunciadas, a coordenação do Sindicato tenta mobilizar a categoria para que paralise as atividades nesses dois dias de semana a fim de tentar evitar a aprovação das medidas de cortes.

Entre essas medidas estará em discussão a retomada da Operação Cumpra-se a Lei, que é a aplicação exata de todos os procedimentos previstos na legislação que rege o trabalho dos policiais. Esse tipo de operação acaba tornando os procedimentos de atendimentos mais lentos.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *