Policiais civis da região aderem paralisação
Escrito por Rogerio Costanza em novembro 13, 2019
Servidores de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Antonio Prado e outros municípios da Serra aderiram ao movimento do Sindicato nesta quarta e quinta-feira. Somente casos de urgência são atendidos nas delegacias
A direção do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (UGEIRM) está convocando a categoria para realizar manifestações nesta quarta-feira, dia 13, e nesta quinta-feira, dia 14, em todo o Estado. A paralisação é devido às medidas propostas pelo governador Eduardo Leite, com o pacote de cortes que afeta o funcionalismo público. Sendo assim aas delegacias só estão atendendo casos de urgências (homicídio, furtos/roubos, estupros e prisões em flagrantes).
O governo do Estado enviará nesta semana para a Assembleia Legislativa as propostas de reforma nas carreiras e na previdência pública estadual. Ainda sob o impacto das medidas anunciadas, a coordenação do Sindicato tenta mobilizar a categoria para que paralise as atividades nesses dois dias de semana a fim de tentar evitar a aprovação das medidas de cortes.
Entre essas medidas estará em discussão a retomada da Operação Cumpra-se a Lei, que é a aplicação exata de todos os procedimentos previstos na legislação que rege o trabalho dos policiais. Esse tipo de operação acaba tornando os procedimentos de atendimentos mais lentos.
