Polícia prende mulher que matou idoso em Caxias do Sul
Escrito por Rogerio Costanza em agosto 24, 2019
Autora do latrocínio confessou crime que ocorreu na noite desta sexta-feira no bairro Belo Horizonte
A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Caxias do Sul prendeu na manhã deste sábado, dia 24, uma mulher de 38 anos que confessou ser a autora da morte de Luiz Francisco Siqueira Borges, 62 anos. O idoso foi encontrado morto dentro da casa dele, localizada na Rua dos Jardineiros, no bairro Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira, dia 23.
Jocemara Pereira Maciel foi presa no bairro Belo Horizonte em uma casa na Rua das Andorinhas e, segundo apurou a polícia, é usuária de drogas e havia sido vista nas redondezas da casa, e essa foi a pista seguida pela Polícia Civil para esclarecer o latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que foi levado da moradia da vítima uma jarra elétrica e um ferro de passar.
Detida, ela confessou a morte e deu detalhes sobre o caso. Conforme a polícia, houve um desentendimento entre Jocemara e a vítima. Luiz Francisco teria jogado fora uma pedra de crack que seria consumida pela assassina. Inconformada, ela atacou o idoso e o feriu com uma faca, ferindo-o na cabeça e no pescoço.
Há dois dias Borges não era visto pelos familiares, entretanto, ao ir até o local para conferir o que havia ocorrido, o filho encontrou-o no interior da casa toda bagunçada, e o idoso caído com alguns ferimentos na cabeça e pescoço.
Na sequência, Jocemara subtraiu uma jarra elétrica e um ferro de passar usados, sendo que os dois objetos foram trocados por mais crack. A assassina confessa foi encaminhada ao sistema penitenciário.
OUTRO CRIME
Este foi o segundo crime contra a vida desta sexta-feira, em Caxias do Sul. Juliano Vieira, 28 anos, foi morto a tiros por volta de 9h10min, no bairro 1º de Maio. De acordo com populares, Juliano e o proprietário de um bar discutiram na noite de quinta-feira, dia 22, e se reencontraram na manhã desta sexta quando houve novo desentendimento e ocorreu o crime.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
