Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil palestra para estudantes e professores em escola no interior de Ipê

Escrito por em julho 18, 2019

O Bulling ou o Cyberbulling afeta a aprendizagem, a convivência e o comportamento dos alunos nas escolas. Por isso, gestores precisam prevenir e saber encaminhar judicialmente os casos extremos.  

A necessidade de tratar o tema nas escolas foi reforçada pela Lei nº 13.185/15, também conhecida como Lei Anti-Bullying. Ela institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e caracteriza todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitivo. No campo virtual, depreciar, incitar a violência, adulterar fotos e dados pessoais com o intuito de criar meios de constrangimento psicossocial configuram cyberbullying. Essa lei coloca como dever da instituição de ensino assegurar medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate a essa prática. 
Com o objetivo de orientar professores e alunos, a Polícia Civil, através da DP Ipê, realizou na manhã desta quinta-feira (18), uma palestra na Escola Estadual São Joao Batista de La Salle – Vila Segredo-Interior de Ipê.
Para evitar a propagação desse tipo de crime é necessário trabalhar o olhar sobre o outro. Filmes, textos, pesquisas e projetos sobre o tema podem gerar discussões em sala e melhorar a percepção e o comprometimento sobre o coletivo. Quando você faz um trabalho preventivo, abre o espaço para o diálogo e a conscientização.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *