Faixa Atual

Título

Artista


Polícia Civil lança campanha para estimular uso da Delegacia Online

Escrito por em agosto 15, 2019

Somente 15% das comunicações de perda de documento ocorrem via internet.

Faz quase duas décadas que quem perde um documento no Rio Grande do Sul não precisa perder também parte do seu tempo com deslocamento para fazer o registro na Polícia Civil: é possível encaminhar isso via internet, em poucos cliques, e sem sair de casa. O mesmo vale para outros 15 tipos de ocorrências.

Criado em 2002, o portal tem a finalidade de facilitar para o cidadão o processo de registro de ocorrências. Ao fazer o registro online, o usuário recebe, em até duas horas, acesso ao boletim de ocorrência, com a mesma validade do documento que seria entregue presencialmente em uma DP. A ferramenta pode ser utilizada 24 horas por dia e de qualquer lugar, basta ter acesso à internet por meio de um computador, tablet ou smartphone.

A ampliação do uso do portal também pode ajudar a desafogar o volume de atendimento nas delegacias, abrindo espaço para casos de maior gravidade e urgência.

Para acessar, digite www.delegaciaonline.rs.gov.br.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *